Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (521 votos)






Partilhe esta Página





Total de visitas: 50654
Introdução
Introdução

Durante séculos Quarteira foi uma modesta aldeia de pescadores, situada à beira de uma praia com 3 km de extensão e rodeada por pinhais. D. Dinis outorgou-lhe foral a 15 de Novembro de 1297. Já no século XV, D. João I mandou proceder aqui às primeiras experiências de cultivo de cana-de-açúcar.

O povoamento da área de Quarteira remonta, pelo menos, à época romana, e não falta quem pretenda identificar esta aldeia com a antiga Carteia. E há mesmo quem defenda que a povoação remonta ao período pré-romano (fenício, cartaginês).

Praia de Quarteira

Criada em 1916, a Freguesia de Quarteira é hoje bem conhecida dos portugueses pela magnífica praia, pelo peixe da melhor qualidade e pelos seus bosques de pinheiros mansos. A isto acresce a vertente piscatória, potencial importantíssimo, não só pela riqueza que produz, como pela tipicidade que encerra, constituindo por isso uma das atracções dos turistas. Nesta freguesia encontra-se sedeado o maior empreendimento turístico privado da Europa que é Vilamoura.