Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
  • Currently 3.00/5

Rating: 3.0/5 (489 votos)






Partilhe esta Página





Total de visitas: 45929
Turismo
Turismo

Praia Nascente

Foi nos anos 60 que a praia da Quarteira começou a ser descoberta pelos veraneantes, ainda esta povoação era uma pequena terra de pescadores. Desde essa altura até hoje, a transformação tem sido rápida e pouco ordenada urbanisticamente, mas os turistas continuam a chegar em massa. A praia é dividida por diversos molhes e oferece um areal extenso.

Situada ao lado do famoso resort de Vilamoura, Quarteira transformou-se, a partir dos anos 60, de uma vila de pescadores num dos mais importantes aglomerados de prédios turísticos do Algarve. Muitas das empresas ligadas ao turismo e os seus empregados encontram-se alojados nestes edifícios.

Praia do Forte Novo

Os prédios de apartamentos são a arquitectura predominante da freguesia. Nos meses de Verão, a extensa praia de Quarteira, bem como as suas avenidas principais - onde estão localizados inúmeros restaurantes e uma vasta gama de lojas - são muito frequentadas.

A Praia de Quarteira estende-se ao longo de vários quilómetros pela marginal, com acessos fáceis. As infra estruturas e a qualidade da água são em conformidade com os padrões elevados da Bandeira Azul.

Calçadão

Com um imenso calçadão, Quarteira durante a época alta regista muitas actividades recreativas e de animação, tais como ginástica na praia ou a biblioteca itinerante. À noite, são frequentes os concertos de música ao vivo. No mercado local de Quarteira pode diariamente comprar peixe fresco, fruta e legumes. Ao lado fica Vilamoura, afamada pela sua Marina, com centenas de iates e barcos de turistas em busca de férias de luxo e alguns dos melhores campos de golfe do país. Recomenda-se a visita a Loulé onde se realizam no Verão, o Festival Med e a Noite Branca, festas de referência em todo o Algarve.